Timber na Expoforest 2018

Foi realizada no dia 11/04 à 13/04 a Expoforest 2018, no município de Santa Rita do Passa Quatro, Região de Ribeirão Preto. Em sua 4ª edição a feira é considerada a maior feira florestal dinâmica da América Latina, foram 3 (três) dias de evento em uma floresta de 200 hectares e mais de 230 expositores de mais de 30 países. A feira engloba todo ciclo da madeira e em uma visão macro o setor representa 6% do PIB nacional, o que faz o Brasil uma das referências no cenário mundial em produtividade.

A Timber Forest participou em um espaço de 5.000 m² com estande na área dinâmica da feira, onde ficaram em exposição os cabeçotes florestais Ponsse H6, H7, H7 Euca, H8HD, Ponsse H8 HD Euca (lançamento no Brasil) e o Feller SATCO 420, também ficaram em destaque os forwarders  Ponsse Buffalo, Buffalo King e Elephant King (com guincho), os Harvesters de pneu Ponsse Beaver,  Ergo (com guincho) e uma customização florestal (máquina adaptada especialmente para atividades florestais) Dosan DX225 LCA + cabeçote Ponsse H8HD.

No interior do estande havia muitos atrativos para os visitantes, como o simulador para harvester e forwarders Ponsse, onde os visitantes operaram máquinas com os óculos de realidade virtual, a sala do Timber Fleet  que deu informações sobre o sistema de monitoramento em tempo real, com dados fidedignos sobre horímetros, contabilização de dados com sensoriamento dedicado, alertas de segurança, entre outros, também foi lançado na feira o APP do Timber Fleet para IOS e Android, informações sobre o PMP - Programa de Manutenção Preventiva da Timber, exposição e vendas de peças e a loja com a coleção 2018 da Timber Collection.

Em parceria com Ponsse Brasil e a Bruno Industrial, foi realizado em um espaço especial e reservado, almoço nos 3 dias de feira, com costela fogo de chão e música ao vivo. A atração especial ficou por conta das demonstrações das máquinas Ponsse Buffalo King, a Volvo 220D (customizada pela Timber) + Cabeçote Ponsse H8HD Euca, Ponsse Ergo com a grua C44+ com o H77 Euca, Ponsse ScorpionKing com grua C50 e cabeçote H77 Euca e o forwarder ElephantKing com a nova grua K121, apresentada na Expoforest 2018 ao público pela primeira vez.

De modo geral a Expoforest 2018 deixou um saldo muito positivo para Timber, gostaríamos de agradecer a todos que compareceram, ajudaram e lutaram para que o evento fosse um sucesso.

Confiram os albuns da Expoforest na nossa galeria:

Album 1

Album 2