Parceria Timber Forest & PONSSE

Em Abril de 2015, com o aumento da demanda pelas maquinas Ponsse na região sul do Brasil e com o pós-venda de excelência da Timber Forest, deu inicio uma parceria que agitou o mercado Florestal no sul do Brasil.

Operando sob Rodoparaná, a Timber Forest iniciou suas operações em 2001, focando em cabeçotes processadores e fellers como soluções instaladas em máquinas florestais de esteira. A empresa hoje oferece suporte aos clientes através dos seus três centros de serviços e tem aumentado com sua participação de mercado e carteira de clientes dentro de sua área de atuação.

A Ponsse Latin América Ltda, subsidiária brasileira, foi fundada em 2005. Nos últimos anos a empresa tem se concentrado no desenvolvimento de soluções para manutenção, serviços e treinamentos para os clientes locais. Teemu Raitis atua como diretor geral da empresa no Brasil.

De acordo com Jober Fonseca, Gerente Geral da Timber Forest, os produtos Ponsse vão possibilitar a empresa uma ótima oportunidade de fazer parte do desenvolvimento de um dos sistemas mais modernos e de baixo impacto ambiental do mercado brasileiro, o cut-to-length.

Jarmo Vidgrén, diretor de vendas e marketing da Ponsse PLC, diz que a cooperação com a Timber Forest é uma excelente oportunidade para responder ao aumento da demanda pelas máquinas Ponsse no sul do Brasil.